sexta-feira, 3 de junho de 2011

Internet já é um dos principais veículos de comunicação e mídia

A internet se tornou o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.
Em 2011, a audiência deve chegar a 81 milhões de usuários e a publicidade na internet deve crescer 25%, chegando a um total de ao total de R$ 1,5 bilhão. Mas como sempre, o Brasil ainda não acompanha o desenvolvimento do mercado mundial de publicidade na internet. A afirmação não é minha. é do diretor geral do Google no País, Fábio Coelho. Atualmente a publicidade online no País tem 10% do mercado, o que, convenhamos, é pouco.
Na percepção do diretor do Google, a mídia brasileira é moderna e criativa e os profissionais já começaram a entender o conceito de integração, mas algumas mudanças ainda devem ser feitas. Mas começar a entender isso em pleno ano de 2011 é porque demorou!
Até pouco tempo a maior atenção dos anunciantes e das agências era para ações voltadas para banners e spam. O investimento em banners é muito alto e é difícil verificar o retorno em termos práticos. Refiro-me a audiência e aumento das vendas.
Pior que isso, investir em spam é o mesmo que jogar dinheiro fora.

*Post Original: http://www.publicidadenaweb.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário